Criança sofre grave acidente ao ser atingida por retroescavadeira em SC
Uma menina de três anos sofreu um grave acidente neste sábado (14) ao ser atingida pela concha de uma retroescavadeira na cidade de Maravilha, no Oeste de Santa Catarina. A criança foi diagnosticada com Traumatismo Crânio Encefálico (TCE), colocando sua vida em risco devido à gravidade do quadro clínico.
Equipes de socorro agiram rapidamente para estabilizar a vítima, com o apoio da Polícia Civil e do helicóptero Saer-Fron e Samu/Aeromédico. A criança foi transferida com urgência para um hospital especializado, onde recebeu os primeiros atendimentos ainda no local do acidente.
Atualmente, a menina está internada no Hospital Regional do Oeste (HRO), em Chapecó, onde passa por cuidados intensivos. Os médicos avaliam a possibilidade de realizar uma cirurgia neurológica, a depender da evolução de seu estado de saúde.
As causas do acidente ainda estão sendo investigadas pelas autoridades locais, e novas informações devem ser divulgadas à medida que as apurações avancem e o estado da menina seja atualizado.