Os Correios abriram o período para adesão ao Programa de Desligamento Voluntário (PDV), voltado para funcionários com mais de 25 anos de serviço na empresa, com idades entre 55 e 75 anos. O programa, anunciado junto com a abertura de um concurso público, oferece incentivos financeiros para aqueles que desejam encerrar suas atividades na estatal.
As inscrições para o PDV começaram no dia 16 de setembro e seguirão até a próxima terça-feira, dia 24. Para participar, os empregados devem estar ativos até a data do desligamento e ter recebido remuneração por ao menos 36 dos últimos 60 meses. A empresa destacou a importância de atender a esses critérios para garantir a elegibilidade ao programa.
A indenização oferecida aos aderentes será calculada com base em uma fórmula que considera a média salarial dos últimos 60 meses, o tempo de serviço, além da idade e função desempenhada. Também haverá um adicional relacionado à aposentadoria, garantindo uma compensação mais robusta para quem decidir sair da empresa.
Além do PDV, os Correios anunciaram, na última semana, um concurso público para o preenchimento de 3.468 vagas, com oportunidades para cargos de nível médio e superior. O edital está previsto para ser lançado ainda em setembro, ampliando as perspectivas de renovação da força de trabalho da empresa.