Chacina: Pai e dois filhos estão entre as quatro vítimas de execução ligada ao tráfico no RS

Na madrugada de domingo (22), uma chacina chocou a cidade de Arroio dos Ratos, no Rio Grande do Sul, resultando na morte de quatro pessoas. Entre as vítimas estão José Antônio da Silva, 56 anos, e seus dois filhos, Maicon Júnior de Oliveira da Silva, 30, e Kauã Oliveira da Silva, 15. O quarto morto foi identificado como Antônio Carlos Romeiro Lopes, 59, cuja relação com a família não foi confirmada.

Segundo a investigação da Polícia Civil, os assassinos, armados com pistola e espingarda calibre 12, se apresentaram como policiais antes de executar as vítimas, que estavam rendidas e ajoelhadas. O delegado responsável pelo caso, Fabiano Berdichevski, explicou que os criminosos recolheram drogas e armas antes de assassinar as vítimas. A chacina teria como motivação principal disputas ligadas ao tráfico de drogas, já que a casa era um ponto de venda de entorpecentes e os mortos, exceto o adolescente, tinham ligação com uma facção criminosa.

O crime ocorreu em uma área rural, tranquila durante o dia, mas movimentada à noite devido ao tráfico. “Durante a madrugada, a rua é bem movimentada por ser um ponto de venda de drogas”, afirmou o delegado. O histórico de violência na região reforça a hipótese de disputas territoriais entre facções criminosas.

As investigações continuam, e a polícia trabalha com a possibilidade de o crime ter sido cometido por rivais ou até mesmo membros da mesma facção. Desde o ocorrido, a segurança foi reforçada na cidade, que possui 14,6 mil habitantes. Ninguém foi preso até o momento.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo