Casa onde família morreu intoxicada é demolida em Vacaria

A residência onde quatro membros de uma mesma família morreram devido à intoxicação por monóxido de carbono foi demolida nesta terça-feira (10) em Vacaria. A decisão foi tomada por questões de segurança para a comunidade, conforme determinação publicada no Diário Oficial da União na semana passada. O imóvel, localizado na Rua Noel da Rosa, no bairro Vitória, já havia registrado incêndios em julho, e a prefeitura havia manifestado preocupação com o risco de novos acidentes no local.

O imóvel, que atualmente pertencia à União, havia sido doado ao Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) em 1987. Inicialmente, o local seria utilizado para a instalação de um posto de fiscalização ambiental, mas após a saída do órgão, a família ocupou a casa sem autorização e sem estrutura mínima, como energia elétrica. O incidente que vitimou quatro pessoas ocorreu em março deste ano, causado por um gerador de energia movido a gasolina.

No dia da demolição, a Guarda Municipal de Vacaria foi acionada para retirar pacificamente o único sobrevivente do caso, que ainda estava no imóvel com outra mulher. A operação transcorreu sem incidentes, garantindo a segurança de todos os envolvidos e evitando possíveis novos problemas no local.

A tragédia que marcou a cidade ocorreu no dia 10 de março, quando seis pessoas, incluindo cinco crianças, foram encontradas inconscientes na residência. O gás emitido pelo gerador de energia causou a morte de quatro pessoas. Dois irmãos, de nove e sete anos, foram os únicos sobreviventes e receberam alta hospitalar após 22 dias internados.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo