Caminhão com destino ao Rio Grande do Sul é apreendido com 28 toneladas de maconha; apreensão é a maior realizada pela PRF em 2024
Em uma fiscalização de rotina na tarde de sexta-feira (27), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) realizou a maior apreensão de maconha do ano, confiscando 28 toneladas da droga em Amambai, Mato Grosso do Sul. O caminhão, que transportava milho, escondia a grande quantidade de entorpecente entre a carga. A operação, resultado de uma análise de risco da PRF, ocorreu na região próxima à fronteira.
O motorista, preso em flagrante, confessou que havia recebido a droga em Ponta Porã e que seu destino final seria o Rio Grande do Sul. O suspeito foi encaminhado à polícia judiciária e a carga apreendida contou com o apoio logístico do Exército Brasileiro, com participação da 4ª Brigada de Cavalaria em Amambai. A operação faz parte de um conjunto de ações que envolvem investigações de crimes de roubo de cargas.
Além disso, a PRF informou que esta é a quinta maior apreensão de maconha da história da instituição. A investigação foi coordenada em parceria com o Setor de Investigações Gerais (SIG) da Polícia Civil de Dourados, que tem focado na repressão a crimes de grande escala.
Esta apreensão se soma a uma série de ações recentes. Apenas naquela semana, mais de 52 toneladas de maconha foram retiradas de circulação no Brasil, incluindo outra operação que apreendeu 14 toneladas na divisa entre Paraná e São Paulo.