Cadeirante esfaqueia policial civil durante operação em Porto Alegre

Um policial civil foi atacado com uma faca pelas costas enquanto realizava uma abordagem na Rua Voluntários da Pátria, em Porto Alegre. O incidente ocorreu na manhã desta sexta-feira (27), por volta das 11h30min, durante uma ação do Departamento Estadual de Homicídios no Centro Histórico da capital gaúcha.

Vídeos que circulam nas redes sociais mostram o momento em que o agente, que estava à paisana, revista um suspeito. Enquanto isso, um homem em uma cadeira de rodas se aproxima e desfere o golpe contra o policial, atingindo suas costas. A abordagem fazia parte de uma operação de captura de foragidos envolvidos em crimes de homicídio.

O agressor, um homem de 31 anos, foi preso em flagrante logo após o ataque. Ele será indiciado por tentativa de homicídio qualificado contra policial. As autoridades estão investigando o motivo do crime, mas acreditam que o cadeirante tenha agido com a intenção de matar. Além disso, está sendo apurado o grau de necessidade do uso da cadeira de rodas pelo autor do crime.

O policial, que é natural do Rio de Janeiro e teve sua identidade preservada, foi levado ao Hospital de Pronto Socorro (HPS) para tratamento. Felizmente, ele não corre risco de morte e segue em recuperação após o ataque inesperado.

Com informações de GZH.

Sair da versão mobile