Brigada Militar de Picada Café realiza formatura de 64 alunos do PROERD

Neste domingo (29/09), a Brigada Militar de Picada Café celebrou a formatura de 64 alunos do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (PROERD) no Parque Histórico Jorge Kuhn.

As aulas do PROERD foram conduzidas pela Soldado Cristiane Cardoso Machado ao longo do semestre, abrangendo três turmas de 5º ano das escolas Décio Martins, 25 de Julho e Santa Joana. A cerimônia formou, ao todo, 64 alunos.

O evento contou com a presença de diversas autoridades, como o Capitão Lemartine Venzo, subcomandante do 1º Batalhão de Policiamento em Áreas Turísticas (1º BPAT); o Sargento Juliano Reis, do Pelotão de Nova Petrópolis; o Sargento Roni Hansen, comandante da Brigada Militar de Picada Café; o Vilson Kohck, comandante dos Bombeiros Voluntários; e a Andréa Simon, presidente do Conselho Municipal Pró-Segurança Pública (CONSEPRO). Além disso, a comunidade e os familiares dos formandos marcaram presença.

Durante a solenidade, os formandos do PROERD realizaram o tradicional juramento, comprometendo-se diante da comunidade a dizer não às drogas e à violência. Todos os alunos receberam certificados de conclusão e medalhas, além de alguns serem premiados com bicicletas por se destacarem ao longo do curso.

O Capitão Venzo ressaltou que o PROERD é o carro-chefe da Brigada Militar no trabalho de prevenção, destacando sua eficácia na formação de jovens conscientes e preparados. Ele agradeceu aos professores, diretores e, especialmente, à instrutora Soldado Cristiane, pelo empenho e dedicação. Em sua fala aos alunos, o Capitão enfatizou: “Meus parabéns! Levem essa mensagem de valorização da vida, não à violência e resistência às drogas ao longo de suas vidas. Aqui plantamos uma sementinha, na prevenção, para que essas crianças possam brilhar no futuro”.

Sair da versão mobile