Brigada Militar atua no combate à pesca ilegal e predatória no Norte do Estado

A Brigada Militar, através das equipes do 3º Batalhão Ambiental (BABM), apreendeu, neste sábado (31/08), 3.000 metros de redes de pesca, inseridas ilegalmente, nos rios e barragens do interior do Estado

Na Barragem de Ernestina, os policiais militares, utilizando barco a motor e motos aquáticas, realizaram o patrulhamento preventivo. Durante a ação,,foram localizados, 300 metros de redes de pesca ficados nas águas. Peixes que estavam presos às redes foram devolvidos ao habitat natural.

Já na Barragem do Rio Passo Fundo, no município de Ronda Alta, a equipe do 3º BABM realizou patrulhamento embarcado e patrulhamento motorizado pelas estradas de acesso a propriedades e acampamentos. Foram retirados das águas 2.000 metros de redes de pesca, instaladas de forma ilegal no ambiente aquático.

Na Usina Hidrelétrica (UHE) Passo Fundo, localizada no rio Passo Fundo, no município de Entre Rios do Sul, os policiais militares, retiradas das águas 700 metros de redes de pesca.

Os materiais foram apreendidos e serão incinerados.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo