Alunas vão parar na UPA após ingerirem “balas suspeitas” em escola de SC

Na última terça-feira (24), uma situação preocupante ocorreu na Escola Básica Municipal Mutirão, em Lages, resultando na hospitalização de três meninas com sintomas de intoxicação. A mãe de uma das alunas, Karen Francine Silva, relatou que sua filha de 11 anos teve comportamento agitado após consumir uma bala suspeita. Ela foi levada para a UPA, onde os médicos suspeitaram do consumo de substância ilícita, e outras duas alunas também foram atendidas com sintomas semelhantes.

Segundo Karen, sua filha mencionou que a bala foi dada por uma colega e era descrita como “rosa com branca”. Informações entre os alunos sugerem que essa prática não é inédita, e a mãe relatou que houve tentativa de abafar o caso em um incidente anterior. Além disso, há suspeitas de que substâncias possam estar sendo misturadas nas garrafinhas de água que os estudantes trazem para a escola, levantando mais preocupações entre pais e educadores.

Após o incidente, a polícia foi chamada e um boletim de ocorrência foi registrado. A diretoria da escola acionou as autoridades, que estão investigando a origem das substâncias. O Conselho Tutelar de Lages também foi envolvido e está adotando as medidas necessárias para garantir a segurança dos alunos.

A polícia investiga o envolvimento de adultos e adolescentes na distribuição das substâncias. De acordo com o Tenente Coronel Rangel, uma adolescente foi encontrada distribuindo a substância ilícita, e a polícia descobriu que a avó e a mãe da jovem estavam sob efeito de drogas. As investigações continuam em andamento para esclarecer todos os detalhes.

Informações SCC10.

Sair da versão mobile