VoePass conclui retirada de destroços de avião que caiu em Vinhedo
A VoePass concluiu a retirada dos destroços do avião ATR 72-500, que caiu em um condomínio em Vinhedo (SP), no último sábado (17/8). Os restos da aeronave foram levados para a sede da empresa em Ribeirão Preto, onde passarão por um processo de limpeza e separação. Todas as bagagens também foram recolhidas e estão sendo tratadas na mesma localidade.
A companhia aérea informou que se responsabilizará pelos danos causados à residência atingida pelo acidente, que sofreu avarias no telhado e no muro. Além disso, os motores da aeronave foram retirados anteriormente pelo Cenipa (Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos) e encaminhados para análise em São Paulo.
O acidente, ocorrido no dia 9 de agosto, resultou na morte das 62 pessoas a bordo. O Cenipa está conduzindo a investigação, já tendo extraído os dados das caixas-pretas do avião, com um relatório preliminar previsto para os próximos 30 dias. A Polícia Federal também investiga o caso e aguarda laudos técnicos para determinar as causas da tragédia.
Por fim, o Instituto Médico Legal (IML) de São Paulo finalizou na sexta-feira (16/8) a liberação dos corpos das vítimas, concluindo a identificação com o apoio de uma equipe multidisciplinar. O acidente em Vinhedo é um dos mais fatais da história da aviação brasileira.