Trabalhador morre em acidente com motosserra em Arroio do Sal
Homem de 55 anos faleceu após se ferir com motosserra enquanto podava árvore em frente a residência
Um trabalhador de 55 anos morreu na manhã desta quarta-feira (28) em um trágico acidente de trabalho em Arroio do Sal. O homem estava podando uma árvore na Avenida Interpraias Norte, no Balneário Arroio Seco, quando sofreu um grave ferimento na perna ao manusear uma motosserra. O acidente ocorreu por volta das 11 horas da manhã, quando, de acordo com informações preliminares, a vítima escorregou enquanto estava sobre uma escada, resultando no corte fatal.
Os Bombeiros Voluntários de Arroio do Sal, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e a Brigada Militar (BM) foram imediatamente acionados para prestar socorro. No entanto, o trabalhador desmaiou instantes após o corte e acabou falecendo ainda na árvore, entre os troncos. A gravidade do ferimento não permitiu que ele resistisse até a chegada do atendimento médico.
O corpo foi removido pelos bombeiros voluntários, e o óbito foi confirmado pelos socorristas do Samu. O Instituto-Geral de Perícias (IGP/RS) também foi acionado para realizar os procedimentos de praxe, e a Polícia Civil está investigando as circunstâncias do acidente. Até o momento, o nome da vítima está sendo mantido em sigilo, sendo divulgado primeiramente aos familiares.