O técnico Tite recebeu alta hospitalar na manhã deste sábado (24), no Rio de Janeiro, após enfrentar uma arritmia cardíaca que o levou a ser internado. A situação de saúde do treinador, que causou preocupação, ocorreu após o retorno do Flamengo da partida em La Paz, na Bolívia. A altitude elevada da cidade boliviana teria contribuído para o aumento da frequência cardíaca de Tite, resultando em um quadro de arritmia, que foi revertido com sucesso através de medicamentos.
Ao deixar o hospital Copa Star, localizado na Zona Sul do Rio de Janeiro, Tite se mostrou aliviado e agradeceu a equipe médica pelo cuidado recebido. “Fui muito bem cuidado pelo doutor. Estou legal. Bom trabalho para vocês e muito obrigado”, declarou o treinador ao sair do hospital, acompanhado de sua esposa e do médico responsável por seu tratamento.
Embora tenha recebido alta, Tite continuará sob observação médica e não comandará o Flamengo na partida contra o Bragantino, marcada para este domingo (25), no Maracanã. A recomendação dos médicos é de que o técnico descanse por 48 horas, para garantir uma recuperação completa. Em seu lugar, Matheus Bachi, seu filho e auxiliar-técnico, estará à frente da equipe durante o jogo válido pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro.
A fibrilação atrial sofrida por Tite foi atribuída à altitude de La Paz, que pode ter contribuído para o agravamento de seu quadro de saúde. A delegação do Flamengo havia se preparado para as condições adversas, utilizando Santa Cruz de La Sierra como base antes de subir para a capital boliviana, mas a altitude acabou impactando a saúde do treinador. Após o susto, Tite agora foca em sua recuperação e no retorno ao comando do Flamengo nos próximos compromissos da equipe.