Sala de Situação alerta para frio intenso e possibilidade de neve no Rio Grande do Sul

A Sala de Situação da Secretaria do Meio Ambiente e Infraestrutura (Sema) atualizou a previsão do tempo para os próximos dias, indicando a chegada de uma forte massa de ar polar que trará frio intenso e possibilidade de neve para algumas regiões do estado.

Sexta-feira (23): O avanço da massa de ar frio derrubará as temperaturas, com mínimas entre 7°C e 9°C no Oeste, Campanha e Sul, e entre 10°C e 14°C nas demais regiões. As máximas não passarão dos 16°C, com a Serra registrando apenas 9°C.

Sábado (24): O frio se intensifica, com mínimas entre 3°C e 11°C e máximas entre 8°C e 14°C. A Serra terá temperaturas ainda mais baixas, não ultrapassando os 5°C. Ventos fortes de até 55 km/h soprarão no Litoral. No final da noite, há chance de neve na Serra e precipitação invernal no Oeste e Campanha.

Domingo (25): O amanhecer será ainda mais gelado, com mínimas entre 1°C e 6°C, podendo chegar a 0°C na Serra. Chuviscos, chuva fraca e precipitação invernal são esperados nas áreas altas da Serra. As máximas não subirão muito, ficando entre 6°C e 13°C. O vento sul, com rajadas entre 40 e 60 km/h, aumentará a sensação de frio na faixa Leste.

Segunda-feira (26): A massa de ar frio manterá as temperaturas baixas, com mínimas entre -2°C e 0°C no Norte e Serra, e entre 3°C e 5°C nas demais regiões. Há risco de geada em todo o estado. As máximas subirão um pouco, variando entre 14°C e 17°C.

Terça-feira (27): As mínimas ficarão entre 1°C e 7°C na maioria das regiões, com possibilidade de temperaturas negativas nas áreas altas da Serra. Geada é esperada na Campanha, Sul, Centro e áreas da metade Norte. As máximas começarão a subir, ficando entre 14°C e 20°C.

Leia também:  Consumidor de Novo Hamburgo ganha prêmio especial de R$ 250 mil do Nota Fiscal Gaúcha

Quarta-feira (28): A tendência é que a massa de ar frio perca intensidade, dando início a uma gradual elevação das temperaturas.

A Sala de Situação recomenda atenção especial aos grupos mais vulneráveis ao frio, como idosos, crianças e pessoas em situação de rua. É importante manter-se agasalhado, hidratado e evitar exposição prolongada ao frio. Em caso de emergência, contatar a Defesa Civil.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo