Rio Grande do Sul lança serviço de abertura de empresas pelo WhatsApp

Desde terça-feira (20), os empreendedores do Rio Grande do Sul contam com uma nova ferramenta para formalizar seus negócios de forma rápida e segura. O serviço “Tá na Mão Empresas” permite que a abertura de empresas seja realizada via WhatsApp em questão de minutos, de forma automatizada.

A iniciativa, lançada pela Junta Comercial, Industrial e Serviços do Rio Grande do Sul (JucisRS) em colaboração com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico (Sedec) e o programa DescomplicaRS, foi apresentada durante a retomada do Conselho Estadual de Desburocratização e Empreendedorismo (Cede), coordenado pela Sedec.

Para utilizar o serviço, basta que o empreendedor acesse o WhatsApp e forneça os dados solicitados. Se todos os requisitos do programa Tudo Fácil Empresas forem atendidos, a empresa será registrada na JucisRS, incluindo o Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica (CNPJ), inscrição estadual e municipal, além do licenciamento necessário e alvará de funcionamento. Todo o processo é gratuito e seguro.

O secretário da Sedec, Ernani Polo, enfatizou a importância da nova ferramenta:

— Estamos facilitando para que as pessoas formalizem seus negócios e possam acessar todos os incentivos que isso acarreta. O uso de uma tecnologia que já faz parte do dia a dia, como o WhatsApp, mostra como o Estado está trabalhando para criar um ambiente propício para que mais pessoas empreendam e com menos burocracia — destacou Polo.

A presidente da JucisRS, Lauren Momback, também ressaltou os benefícios da nova iniciativa:

— O Tá na Mão Empresas é uma forma segura, ágil e sem burocracia de abrir empresas. Esta é mais uma entrega do Estado para facilitar a vida de quem quer empreender e melhorar o ambiente de negócios no Rio Grande do Sul — explicou Momback.

O serviço “Tá na Mão Empresas” pode ser acessado pelo WhatsApp através do número (51) 98137-0160.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo