Na tarde desta terça-feira (13), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu um casal e apreendeu cinco pistolas de fabricação estrangeira, durante uma abordagem na BR 290. As armas estavam escondidas na bolsa da mulher.
Durante uma ação de combate ao crime, policiais rodoviários federais abordaram um HB20 locado, ocupado pelo casal. Ao realizarem a busca no veículo, encontraram as cinco pistolas de uso restrito, que são utilizadas por forças policiais e militares.
As armas, de marcas estrangeiras como Bersa, Beretta, Tanfoglio e Israel Military Industries, eram de calibres 9mm (três), .45 e .40. Três das pistolas tinham a numeração raspada, dificultando a identificação.
O casal, uma mulher de 42 anos, residente em Sapucaia do Sul, com antecedentes por ameaça, e um homem de 30 anos, de Esteio, com passagens pela polícia por porte ilegal de arma de fogo de uso restrito e de uso permitido, alegou ter pegado as armas em Sant’Ana do Livramento, na fronteira com o Uruguai, com destino à Região Metropolitana de Porto Alegre.
Diante dos fatos, ambos foram presos e as armas apreendidas. O caso foi encaminhado à Polícia Judiciária de Rosário do Sul para os procedimentos cabíveis.