Polícia Federal deflagra Operação Snail e prende dois por armazenamento de pornografia infantil no RS

Em uma ação coordenada para combater a exploração sexual de crianças e adolescentes, a Polícia Federal deflagrou nesta quarta-feira (07/08) a Operação Snail. A operação resultou na prisão em flagrante de dois suspeitos: um professor de educação física de 27 anos, residente em Palmares do Sul, e um cabeleireiro de 28 anos, morador de Porto Alegre.

Durante as investigações, os policiais federais cumpriram quatro mandados de busca e apreensão nas cidades de Porto Alegre, São Leopoldo e Palmares do Sul. Nos locais, foram apreendidos mais de dois mil arquivos de imagens contendo material de abuso sexual infantil, além de notebooks e smartphones que serão periciados para identificar possíveis casos de produção, compartilhamento e abuso sexual de crianças e adolescentes.

Os dois presos foram conduzidos à Superintendência da Polícia Federal em Porto Alegre e encaminhados ao sistema prisional.

A operação recebeu o nome de “Snail” (caracol, em inglês) em referência a um dos apelidos utilizados por um dos investigados.

Sair da versão mobile