Polícia Federal combate contrabando e comercialização de cigarros eletrônicos no RS

A Polícia Federal, com o apoio da Receita Federal, deflagrou na tarde desta quinta-feira (22/08) a Operação Fresh Smoke, visando combater o contrabando e a comercialização ilegal de cigarros eletrônicos na cidade de Santa Maria.

Durante a operação, foram cumpridos seis mandados de busca e apreensão em quatro residências e dois estabelecimentos comerciais. Um dos alvos foi uma tabacaria especializada na venda de cigarros e dispositivos eletrônicos para fumar, conhecidos como vapes, cuja comercialização é proibida no Brasil pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

A ação resultou na apreensão de centenas de cigarros eletrônicos, insumos, além de pequenas quantidades de maconha e haxixe. Smartphones e outras mídias também foram confiscados e serão analisados para a obtenção de novos elementos de prova relacionados aos crimes investigados.

Um homem foi preso em flagrante pelo crime de contrabando, cuja pena pode chegar a cinco anos de reclusão.

O nome da operação, Fresh Smoke, faz referência à “fumaça” gerada pelos cigarros eletrônicos, que, apesar de parecer inofensiva, esconde os malefícios associados ao seu uso.

Fonte: Comunicação Social da Delegacia de Polícia Federal em Santa Maria
Contato: (55) 3218-9000

Sair da versão mobile