Polícia Civil prende responsáveis por golpes durante as enchentes no Rio Grande do Sul

Nesta terça-feira (20), a Polícia Civil, por meio da Força-Tarefa Cyber do Departamento Estadual de Investigações Criminais (DEIC), realizou uma série de operações no combate a fraudes, golpes e atentados aos serviços de utilidade pública durante o período de calamidade no Rio Grande do Sul.

A ação, denominada Fase VII da Operação Tanque D’Água, foi deflagrada no Estado de São Paulo, resultando na prisão temporária de dois indivíduos. Eles são apontados como responsáveis por criar falsas páginas de venda de água por meio de caminhões-pipa.

Ao todo, foram cumpridos oito mandados de busca e apreensão em locais de interesse da investigação, todos na capital paulista.

O esquema criminoso, que teve vítimas em todo o Brasil, atingiu seu auge durante as enchentes que afetaram o Rio Grande do Sul, em maio deste ano, quando a escassez de água foi amplamente explorada pelo grupo. As vítimas eram atraídas pelo baixo custo dos serviços e contratavam os supostos caminhões-pipa, mas não recebiam a água prometida, o que levou a diversos registros de ocorrência.

Com essa ação, a Polícia Civil reafirma seu compromisso em realizar investigações criminais qualificadas, visando a responsabilização máxima de todos os envolvidos.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo