A Polícia Civil, através da 2ª Delegacia de Polícia de Sapucaia do Sul, em ação integrada com a Brigada Militar, deflagrou a Operação Revide na manhã desta terça-feira (13/08). O objetivo da ofensiva é combater crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico praticados por integrantes de uma organização criminosa radicada no Vale dos Sinos, com ramificação na cidade de Canoas.
Um homem foi preso em flagrante por tráfico de drogas. Foram apreendidos telefones celulares, equipamentos de monitoramento, drogas, dinheiro, joias e relógios
Ao todo, 75 policiais, entre civis e militares, cumpriram 11 mandados de busca e apreensão no bairro Guajuviras, em Canoas. A investigação teve início após troca de informações entre os policiais civis e militares, tendo em vista a necessidade de captura de um foragido com mandado de prisão expedido pela Comarca de Sapucaia do Sul, que estaria escondido em um local com forte atuação deste grupo criminoso na cidade de Canoas.
A organização criminosa é liderada por um traficante gaúcho que fora preso numa churrascaria, na cidade de São Paulo, em julho do ano passado, quando almoçava com sua companheira. Atualmente, ele está recolhido junto à Penitenciária de Alta Segurança de Charqueadas.