Parada Retrô e Encontro de Carros Antigos movimentaram as comemorações do centenário de Nova Prata neste final de semana

A comunidade pratense e visitantes puderam desfrutar de mais uma programação especial em celebração ao centenário de Nova Prata durante o fim de semana de 3 e 4 de agosto, com a 3ª Parada Retrô e o 9º Encontro de Carros Antigos. O evento, realizado na Praça da Bandeira e ruas adjacentes, atraiu milhares de pessoas.

No sábado, a Orquestra Municipal de Sopros abriu as apresentações no palco principal, seguida por atuações intercaladas de artistas locais, como a banda Feeling e Fabiano Dias, que se apresentou na sacada da Sociedade Grêmio Pratense, além de Paulo Lunardi e Amanda Boito, que animaram a sacada do Sindicato dos Trabalhadores Rurais. Além da música, o evento ofereceu opções gastronômicas e souvenires, com a participação de grupos locais e convidados, como a Confraria da Gastronomia, Grupo Anjos Sem Asas, Liga Feminina de Combate ao Câncer, Abadá Capoeira, Grupo Afro e estabelecimentos do Município de Muçum.

O domingo foi animado pelas bandas Arde Rock e Big Voice, enquanto o destaque ficou por conta dos carros antigos que tomaram conta das ruas ao redor da praça. As soberanas do Centenário também marcaram presença, acrescentando glamour à celebração.

O evento teve como objetivo promover a convivência comunitária e resgatar a identidade visual das décadas de 60, 70 e 80. Muitos visitantes se vestiram à caráter, e alguns até foram premiados por suas caracterizações. Uma realização em parceria entre do Município de Nova Prata, através da Secretaria de Turismo, Cultura, Esporte e Lazer de Nova Prata, com a Confraria da Gastronomia, e o Veteran Car Club.

Foto: Vilson Paludo

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo