Operação recupera armas de fogo furtadas de clube de tiro em Novo Hamburgo

A Polícia Civil, através da 1ª Delegacia de Polícia de Repressão a Roubos do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic), em conjunto com a Brigada Militar e a Polícia Civil do Paraná, deflagrou na manhã desta quarta-feira a Operação Tomorrow. A ação faz parte de uma investigação relacionada ao furto de dezenas de armas de fogo, possivelmente destinadas a organizações criminosas com atuação no Rio Grande do Sul.

Durante o cumprimento de seis mandados de busca e apreensão nas cidades de Novo Hamburgo, São Leopoldo e Nova Hartz, foram apreendidas nove armas de fogo. Três pessoas foram presas.

Em Novo Hamburgo, em duas residências ligadas ao principal suspeito, foram encontradas seis armas de fogo, subtraídas de uma loja local. Também foram apreendidas uma arma de fabricação artesanal e uma pistola Colt calibre .45 ACP, sem numeração aparente. Em Nova Hartz, uma pistola calibre 9mm, possivelmente produto de crime, foi confiscada.

Entenda o caso

Em 12 de agosto de 2024, as forças policiais receberam a denúncia de um furto qualificado em uma loja de armas e clube de tiro na cidade de Novo Hamburgo. Durante o crime, dezenas de armas de fogo e munições foram levadas.

A Brigada Militar, ao atender a ocorrência, utilizou imagens de câmeras de monitoramento de edificações próximas, o que possibilitou a identificação de dois veículos utilizados no crime. Com a identificação dos veículos e suas placas, as diligências permitiram localizar a residência de um dos proprietários, além de outros locais frequentados pelos suspeitos nos dias anteriores.

Na noite de 13 de agosto, mandados de busca e apreensão foram expedidos para recuperar o maior número possível de armas subtraídas. As investigações continuam para identificar o paradeiro das demais armas e os responsáveis pelo furto.

Sair da versão mobile