Morador de Veranópolis é vítima fatal de grave acidente entre Antônio Prado e Flores da Cunha

João Cesar Mendes, 59 anos, residente em Veranópolis, foi a vítima fatal de um grave acidente de trânsito ocorrido na manhã desta quinta-feira (1º) na ERS-122, em Flores da Cunha. A colisão envolveu três caminhões de carga e deixou a rodovia completamente bloqueada por horas.

Segundo informações preliminares da Polícia Rodoviária Estadual (PRE) uma carreta trafegava no sentido Antônio Prado x Flores da Cunha quando, por motivos ainda desconhecidos, colidiu frontalmente com um caminhão Volkswagen Constellation e um caminhão Mercedes-Benz caçamba, este com placas de Veranópolis, que seguiam no sentido contrário.

Com o impacto da batida, o caminhão caçamba, onde Mendes estava no carona, foi completamente destruído, ele faleceu no local. Os três condutores envolvidos foram socorridos e encaminhados para hospitais da região, mas o estado de saúde deles ainda não foi divulgado.

Rodovia interditada

A força da colisão espalhou óleo pela pista, o que dificultou os trabalhos de resgate e limpeza. A ERS-122 ficou completamente interditada nos dois sentidos, no km 105, próximo ao Frigorífico Gavazoni. O trânsito também foi interrompido no sentido Flores da Cunha-Antônio Prado, a partir do km 99, a previsão de liberação é por volta das 15h desta quinta-feira.

Equipes da concessionária Caminhos da Serra Gaúcha (CSG), Corpo de Bombeiros Militar, Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), Polícia Civil e Instituto Geral de Perícias atuaram no local do acidente.

A Polícia Civil investiga as causas do acidente. Peritos criminais realizaram uma análise minuciosa no local para tentar determinar o que provocou a colisão.

Novo trabalho

Segundo informações de amigos, Mendes, que é conhecido pelo apelido de “Baixinho”, estaria a poucos dias no novo emprego em uma urbanizadora, ele havia se aposentado como operador de máquinas da Prefeitura de Veranópolis também a pouco tempo. Ainda não há informações sobre encomendação e sepultamento.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo