Mercado vendia embalagens de sabão em pó Omo falsificado

Uma operação realizada pela Secretaria Estadual de Defesa do Consumidor resultou na apreensão de 18 toneladas de sabão em pó Omo falsificado em um supermercado atacadista na Zona Norte do Rio de Janeiro. O estabelecimento, identificado como Megabox de Olaria, estava comercializando o produto em embalagens que imitavam as originais, mas sem os devidos itens de segurança.

A falsificação foi descoberta após uma denúncia anônima, que levou os fiscais a realizarem uma megaoperação no local. Foram encontradas 11.250 caixas de 1,6 kg de sabão falsificado, totalizando as 18 toneladas apreendidas.

As embalagens falsificadas eram fechadas de forma artesanal, utilizando cola quente, em uma clara tentativa de enganar os consumidores. Diferentemente dos produtos originais, as embalagens falsas não possuíam marcas holográficas e outros elementos de segurança que autenticam o Omo.

Após a apreensão, foi realizada uma análise pericial em conjunto com a Delegacia de Combate aos Crimes contra a Propriedade Imaterial, que confirmou a falsificação. O supermercado Megabox foi autuado e responderá a um processo administrativo para apuração dos fatos e aplicação das medidas cabíveis.

Em nota, a Omo afirmou que tem acompanhado de perto as investigações de todos os casos de falsificação dos quais é vítima, assim como seus consumidores, e que coopera com as autoridades policiais sempre que solicitada. A empresa disponibilizou um canal para que os consumidores relatem casos suspeitos de falsificação ou busquem esclarecimentos através do SAC, no telefone 0800-707-9977, ou pelo site da Unilever Brasil.

As autoridades alertam os consumidores para que fiquem atentos às características dos produtos, especialmente aos elementos de segurança, ao realizarem suas compras.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo