Maior estátua católica do mundo já atrai visitantes mesmo não finalizada
A estátua de 70 metros de altura em homenagem a São Miguel Arcanjo no interior de São Paulo já recebe visitantes e peregrinos mesmo não finalizada. A figura tem sido construída no terreno do futuro complexo religioso da Gruta do Arcanjo, em São Miguel Arcanjo, a 180 quilômetros da capital paulista. Quando pronta, será a maior estátua católica do mundo.
O complexo fica a 1,5 quilômetro da Basílica São Miguel Arcanjo, em um bairro chamado oficialmente de Pinhalzinho. Apesar do local ainda ser um canteiro de obras, com chão de terra batida, fiéis aproveitam os fins de semana para conferir de perto a cabeça da estátua.
O terreno fica aberto para visitação de sábado e domingo, das 9h às 16h, em que peregrinos e curiosos são acompanhados por um funcionário.
Segundo o padre Márcio Almeida, pároco e reitor da Basílica São Miguel Arcanjo, o público é mesclado, podendo ser da região ou até de outros estados. A maioria das pessoas aproveita para dar um pulinho na obra após visitar a basílica e outras atrações das redondezas.
“A cabeça de São Miguel Arcanjo está concretada. É a única parte concretada antes para que as pessoas tenham uma ideia de como será. Ela não foi refinada, pois a refinação é uma etapa final, quando será erguida daqui cerca de um ano e meio ou dois anos”, diz o padre.
Orçada em R$ 12 milhões, a primeira fase do complexo da Gruta do Arcanjo compreende a estátua e duas construções. Antes ela teria 58 metros de altura, mas foi corrigida para 70 metros, contando com a asa. A inauguração da fase inicial está prevista para 2026 e, no total, o complexo ocupará um terreno de 30.000 m².
Informações CNN.