O Ministério Público de Santa Catarina (MP-SC) abriu um inquérito para investigar a suspeita de maus-tratos contra animais em Jaraguá do Sul, no Norte do estado. O caso envolve a morte de um cachorro adotado por uma jovem, cujo assassinato teria sido encomendado pela própria mãe. A denúncia foi feita pela tutora do animal, que afirma ter resgatado o cão das ruas.
De acordo com o MP-SC, a mãe não aceitava a presença do cão, chamado Luder, em casa e teria pressionado a filha para doá-lo. Após tentativas frustradas de adoção, o animal desapareceu. No último sábado (24), um homem confessou à tutora ter matado o cão a mando da mãe, recebendo R$ 100 pelo serviço. Ele ainda mostrou à tutora o local onde havia deixado o corpo do cachorro, em uma área de mata.
O MP solicitou que a tutora, a mãe e o executor sejam ouvidos pela polícia, além de um laudo pericial no animal para determinar a causa da morte. O caso gerou grande repercussão nas redes sociais, onde vídeos relatando o ocorrido foram compartilhados.
Fonte: NSC