Laudo do IML revela causa da morte do cantor Nahim

O Instituto Médico Legal (IML) de Taboão da Serra, na Grande São Paulo, divulgou o laudo que revela as causas da morte do cantor Nahim, encontrado morto em sua residência em 13 de junho deste ano. O artista, que tinha 71 anos, sofreu uma intoxicação por uso de droga e um traumatismo craniano, de acordo com o documento oficial. As informações são do g1.

Nahim, que marcou a música brasileira dos anos 1980 com hits populares como “Dá Coração”, “Coração de Melão” e “Taka Taka”, foi encontrado caído no chão de sua casa. A perícia apontou que o cantor pode ter perdido a consciência ou até mesmo sofrido uma morte súbita devido ao uso da droga, o que pode ter causado a queda e, consequentemente, o traumatismo craniano.

O exame toxicológico realizado encontrou ainda remédios sedativos no organismo do cantor, mas o IML concluiu que esses medicamentos não tiveram influência direta na causa da morte. A Polícia Civil de São Paulo havia iniciado a investigação da morte de Nahim como suspeita, mas, diante da ausência de indícios de crime, o Ministério Público (MP) poderá solicitar o arquivamento do inquérito. Nesse caso, as autoridades considerariam a morte como acidental, resultante do uso de drogas e da queda.

Sair da versão mobile