Um laudo divulgado nesta sexta-feira (2) pelo Instituto-Geral de Perícias (IGP) trouxe novos detalhes sobre o acidente que vitimou Genir Paulo dos Santos, de 64 anos, na manhã de 20 de julho na RSC-453, em Farroupilha. Segundo o documento, Santos sofreu um mal súbito antes de ser atropelado por uma motocicleta.
De acordo com Airton Kraemer, coordenador do IGP, a vítima teria passado mal enquanto pedalava, perdendo o controle da bicicleta e caindo no meio da pista. Logo em seguida, Santos foi atingido por uma motocicleta que trafegava no local. O óbito foi constatado no local do acidente.
O incidente ocorreu quando Santos pedalava com um grupo de ciclistas na direção Farroupilha-Bento Gonçalves, sobre o viaduto da Barão do Rio Branco. Inicialmente, acreditava-se que o ciclista havia sido diretamente atingido pela moto.
Com base nessas novas informações, a Polícia Civil deverá alterar a causa da morte em seus registros. O laudo do IGP esclarece as circunstâncias do acidente, indicando que o mal súbito foi um fator determinante para a queda que precedeu o atropelamento.