Justiça interdita templo dedicado a Lúcifer em Gravataí

A Prefeitura de Gravataí obteve uma vitória judicial ao conseguir uma liminar que impede a inauguração do templo dedicado a Lúcifer, marcada para esta terça-feira (13). A decisão, proferida pela 4ª Vara Cível Especializada em Fazenda Pública da Comarca de Gravataí, determina ainda a interdição do local até que seja regularizado administrativamente. A desobediência à ordem judicial acarretará multa diária de R$ 50 mil.

A solicitação da Prefeitura foi fundamentada na ausência de alvará de funcionamento e CNPJ do templo, além da preocupação com a segurança pública em razão da ampla repercussão do caso. O estabelecimento, localizado em um imóvel particular, seria o primeiro no país a prestar culto a Lúcifer.

A decisão judicial gerou grande debate sobre liberdade religiosa e segurança pública. A prefeitura argumenta que a interdição visa garantir a ordem e a tranquilidade da comunidade, enquanto os defensores do templo alegam perseguição religiosa.

Fonte: Giro de Gravataí

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo