Eduardo Antunes Ruviaro, um advogado gaúcho de 24 anos, faleceu nesta quinta-feira (29) em um hospital no sul da França, após ter sido atropelado na madrugada do dia 20. O acidente ocorreu em Marselha, quando Eduardo retornava de uma festa utilizando um patinete, e acabou sendo atingido por um carro.
O motorista do veículo, que estava em um carro alugado, ainda não foi localizado pelas autoridades francesas. As circunstâncias do acidente estão sendo investigadas, mas até o momento, o condutor permanece desconhecido.
Eduardo estava residindo na França há cerca de um ano, onde cursava mestrado em Direito Ambiental na Universidade Aix-Marseille. Ele já era formado em Direito e havia sido credenciado pela Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-RS) em maio do ano anterior.
O jovem advogado atuava como assistente jurídico, com foco nas áreas de meio ambiente, ecossistema, biodiversidade e riscos climáticos. Sua morte precoce deixou amigos e familiares consternados, e o caso tem gerado comoção tanto no Brasil quanto na comunidade acadêmica da França.