Idosa é encontrada morta e amarrada em casa no interior de Estrela; polícia investiga latrocínio
Uma idosa de 78 anos, identificada como Eva Garcia da Rosa Aires, foi encontrada morta e com sinais de violência em sua residência, localizada na Linha Geraldo Baixa, no interior de Estrela, na tarde de terça-feira (13). As circunstâncias do caso levam a polícia a investigar a hipótese de latrocínio.
De acordo com informações preliminares, o filho da vítima encontrou o corpo por volta das 17h30. A porta da casa estava aberta e a idosa estava na cama, com as mãos amarradas e ferimentos na cabeça. O local estava revirado e objetos pessoais, como o celular, foram levados.
A Polícia Civil e o Instituto-Geral de Perícias (IGP) realizaram os trabalhos de perícia no local do crime. O corpo de Eva foi encaminhado ao Departamento Médico Legal (DML) de Lajeado para necropsia, que deverá apontar a causa da morte e outros detalhes sobre o crime.
A motivação do crime ainda é desconhecida, mas há informações extraoficiais de que a vítima teria vendido um terreno recentemente. A Polícia Civil investiga o caso e busca por pistas que possam levar à identificação e prisão do autor do crime.