Um caso chocante abalou a comunidade de Bento Gonçalves na manhã desta quinta-feira, 8 de agosto. O corpo de Marciane Vieira Pinto, de 46 anos, foi encontrado em sua residência, localizada na rua Ludovico André Giovanini, bairro Aparecida. A vítima estava em avançado estado de decomposição e apresentava ferimentos na cabeça, levantando a suspeita de homicídio.
A descoberta foi feita pelo proprietário do imóvel, que, preocupado com a ausência de Marciane por pelo menos uma semana, decidiu ir até a casa. Ao chegar no local, encontrou o corpo da inquilina caído e coberto por cobertores.
A Brigada Militar foi acionada e, ao chegar ao local, constatou a gravidade da situação. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi chamado e o médico constatou que a causa da morte foi um possível traumatismo cranioencefálico e um trauma no braço esquerdo. Devido ao estado de decomposição do corpo, a estimativa é que Marciane tenha falecido há cerca de quatro dias.
A Polícia Civil e o Instituto Geral de Perícias (IGP) foram acionados para realizar os trabalhos periciais e iniciar as investigações.