Homem é preso por causar incêndio em área de mata no interior de São Paulo

No último domingo (25), um homem de 42 anos foi preso em Batatais, no interior de São Paulo, após ser flagrado ateando fogo em uma área de mata. A Polícia Militar foi acionada por moradores do bairro Central Park, que testemunharam a ação criminosa. Ao chegar ao local, os policiais encontraram o fogo se alastrando e detiveram o suspeito, que tentou fugir. Com ele, foi apreendida uma garrafa de gasolina e um isqueiro.

De acordo com a Secretaria da Segurança Pública de São Paulo (SSP-SP), o homem confessou ser integrante de uma facção criminosa e chegou a gravar um vídeo comemorando o incêndio. Ele já possuía passagens por roubo, furto, homicídio e posse de drogas. O suspeito foi encaminhado à Delegacia Seccional de Franca, onde foi indiciado por causar incêndio.

Este não foi o único caso registrado recentemente. No sábado (24), um idoso de 76 anos foi preso em São José do Rio Preto, também por atear fogo em uma área de mata. Além disso, a Polícia Militar investiga um motociclista flagrado incendiando uma área de mata na zona sul do município.

Em resposta à série de incêndios que atingiram o interior do estado, o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, declarou em coletiva de imprensa neste domingo que há indícios de ação criminosa nas queimadas. O governo estadual decretou estado de emergência em 45 cidades por 180 dias, e a Defesa Civil mantém 46 municípios em alerta máximo, com 21 enfrentando focos ativos de incêndio.

Como medida de apoio, a Secretaria de Agricultura e Abastecimento lançou um pacote de ações para ajudar os produtores rurais afetados pelos incêndios. A Defesa Civil segue monitorando e atuando para conter as chamas em todo o estado.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo