Grêmio fica no empate em primeiro duelo diante do Corinthians pela Copa do Brasil
O Grêmio ficou no empate sem gols no primeiro duelo válido pelas oitavas de final da Copa do Brasil, diante do Corinthians, na Neo Química Arena, em São Paulo. A equipe chegou a ficar com um jogador a mais em campo durante o segundo tempo do duelo, mas não conseguiu superar a defesa adversária e a vaga para as quartas de final será decidida no jogo de volta, na próxima quarta-feira, às 21h30, no Estádio Couto Pereira, em Curitiba.
O jogo começou com o time da casa tentando pressionar nos primeiros minutos, porém sem maior efetividade ofensiva. O Grêmio procurou trabalhar as jogadas de transição e passou a pressionar os adversário contra seu campo. Dessa forma, a primeira oportunidade foi em chegada pelo lado esquerdo em que Soteldo passou pelo marcador para invadir a área. Na hora de concluir, pegou de trivela e mandou na rede, pelo lado de fora.
Na melhor oportunidade do jogo, em cobrança de falta frontal, Cristaldo bateu firme de direita para tirar da barreira. O goleiro Hugo Souza espalmou para a entrada da área. Villasanti veio na corrida para desviar de perna esquerda sem muita força. Assim, o goleiro conseguiu se recuperar para dar o tapa para o lado e salvar o que seria o gol inaugural da partida.
Após a bola ficar viva na entrada da área gremista, Yuri Alberto tentou dominar e acabou escorando para Garro. Da meia-lua da grande área ele arriscou o chute de voleio com a perna canhota e a bola passou perto do ângulo esquerdo de Marchesín.
Na segunda etapa, aos seis minutos, Raniele dividiu uma bola com Villasanti e deixou a sola no joelho do paraguaio. O árbitro apresentou o amarelo e, depois de ser chamado pelo árbitro de vídeo para revisão, trocou o amarelo pelo cartão vermelho direto, acertadamente. Com a vantagem numérica, o Grêmio procurou ficar mais com a bola, porém sem ter maior contundência ofensiva.
Em chutes de longa distância, Matheuzinho pelo lado corinthiano e Cristaldo pelo lado tricolor obrigaram os goleiros Marchesín e Hugo Souza a praticarem a defesa. Em grande jogada individual, Villasanti pegou a sobra na entrada da área para passar por dois adversários e invadir a área. Logo esticou a perna para servir a Arezo. O uruguaio tentou o chute de primeira, à meia altura, mas a bola foi no centro, facilitando a defesa do arqueiro.
Na reta final da partida, o time adversário conseguiu abrir o placar em indecisão da zaga gremista, mas o gol acabou sendo anulado por posição de impedimento do atacante. Ainda em disputa aérea, Gustavo Nunes acabou sendo expulso por cotovelada no adversário, já nos acréscimos.
Agora, a decisão fica para a próxima quarta-feira, em Curitiba, para o jogo de volta às 21h30 no Estádio Couto Pereira. Antes disso, no final de semana, o Grêmio tem o compromisso diante do Athletico-PR também na capital paranaense, pelo Campeonato Brasileiro.
Fotos: Lucas Uebel / Grêmio FBPA