Grêmio é derrotado pelo Bahia com dois gols de Thaciano no Alfredo Jaconi
O Grêmio foi derrotado pelo Bahia por 2 a 0, em partida realizada no Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, na tarde deste sábado (17). Utilizando um time reserva, o Tricolor gaúcho foi vítima da chamada “lei do ex”, com os dois gols sendo marcados por Thaciano, ex-jogador do Grêmio. A derrota ocorreu em meio à preparação do time de Renato Portaluppi para o confronto decisivo contra o Fluminense pela Libertadores.
Desde o início do jogo, o Bahia mostrou superioridade, aproveitando a fragilidade defensiva do Grêmio, que poupou seus principais jogadores. A primeira etapa foi dominada pelos visitantes, que encontraram dificuldades para furar o bloqueio gaúcho até que, aos 44 minutos, Thaciano abriu o placar de cabeça após cruzamento preciso de Everaldo.
Na segunda etapa, o Grêmio tentou reagir com as entradas de Gustavo Nunes e Nathan Pescador, que trouxeram mais energia ao ataque. No entanto, mesmo com algumas chances criadas, o time de Porto Alegre não conseguiu converter em gols. Thaciano, novamente, apareceu para marcar o segundo gol do Bahia aos 30 minutos, após cobrança de escanteio, consolidando a vitória baiana.
Com a derrota, o Grêmio mantém o foco na Libertadores, onde enfrenta o Fluminense na próxima terça-feira (20). Já o Bahia, embalado pela vitória, se prepara para o confronto contra o Botafogo, no dia 25, pelo Campeonato Brasileiro.