Gaúchos entre as vítimas fatais de acidente aéreo em São Paulo
A comunidade de Santa Rosa, no Rio Grande do Sul, esta em luto nesta sexta-feira (09) com a notícia da morte da santa-rosense Daniela Schulz Fodra e seu esposo Hialescarpine Fodra em um trágico acidente aéreo ocorrido em Vinhedo, São Paulo. O casal estava entre as 61 vítimas fatais da queda da aeronave que havia decolado de Cascavel, no Paraná, com destino a Guarulhos.
Daniela, fisioculturista e muito querida por seus amigos e familiares, residia em Ubiratã, no Paraná, há mais de cinco anos. A jovem havia compartilhado nas redes sociais vídeos momentos antes de embarcar, expressando sua fé e entusiasmo pela viagem aos Estados Unidos.
A família de Daniela, que reside no bairro Planalto, em Santa Rosa, aguarda informações sobre a liberação dos corpos para realizar as últimas homenagens. A notícia da tragédia causou comoção na cidade, e amigos e familiares de Daniela e Hiales prestaram suas condolências nas redes sociais.
Comissária gaúcha é uma das 61 vítimas do acidente com avião ATR-72 da Voepass
Ao menos uma das 61 vítimas do acidente fatal com avião ATR-72 da companhia aérea Voepass, ocorrido nesta sexta-feira (9) em Vinhedo, no interior de São Paulo, era natural do Rio Grande do Sul.
Trata-se de Debora Soper Avila, de 29 anos. Ela era comissária de voo da Voepass desde março de 2023 e estava trabalhando no voo Cascavel-Guarulhos. Entre 2018 e 2019 já havia trabalhado como comissária em outra companhia aérea.
Debora era natural de Porto Alegre. Formada em gestão de recursos humanos, dizia ser uma pessoa “apaixonada pela aviação”. Em seu perfil no Instagram se apresentava como “ATR-72 cabin crew”.
Nas redes sociais ela havia se apresentado como “comissária de bordo, apaixonada pela aviação e pela excelência em bem atender, encantar e ir além das expectativas”. A comissária era chamada pelos amigos de “Dé Avila”.
O irmão e o companheiro de Debora confirmaram ao portal de notícias G1 que já foram acionados pela companhia aérea. A empresa vai levá-los a São Paulo neste sábado (10) para que acompanhem de perto os desdobramentos do acidente
Fonte Jornal Noroeste e GZH.