Fim de semana no Rio Grande do Sul será de calor com mudanças climáticas previstas para segunda-feira

O Rio Grande do Sul terá um fim de semana marcado por manhãs e tardes de calor, segundo o Boletim Integrado Agrometeorológico 33/2024, divulgado pela Secretaria da Agricultura, Pecuária, Produção Sustentável e Irrigação (Seapi). O boletim também contou com a colaboração da Emater/RS-Ascar e do Instituto Rio Grandense do Arroz (Irga). Embora o tempo se mantenha estável, uma mudança climática está prevista para o início da próxima semana.

Previsão para o final de semana

Na sexta-feira, 16 de agosto, um anticiclone migratório que chegou ao Estado na quinta-feira estará enfraquecido, mas ainda pode provocar nevoeiro de advecção nas regiões litorâneas e nas proximidades da Laguna dos Patos e Lagoa Mirim. À medida que o dia avança, a nebulosidade aumentará gradualmente ao longo da fronteira com a Argentina. No entanto, o tempo deve permanecer estável em todo o Estado, com temperaturas mais amenas em comparação ao dia anterior.

No sábado, 17 de agosto, o Jato de Baixos Níveis intensificará a entrada de ar quente e úmido da Amazônia, elevando as temperaturas e a nebulosidade, especialmente nas regiões da Fronteira Oeste, Região Central, Missões, Planalto Médio, Região Noroeste e Região Norte. No sul do Estado, há chances de nevoeiro pela manhã próximo às lagoas. Apesar do aumento da umidade e das temperaturas, o tempo se manterá estável.

No domingo, 18 de agosto, o Jato de Baixos Níveis continuará atuando, porém de maneira menos intensa. A nebulosidade aumentará em todas as regiões, com temperaturas subindo ao longo do dia. Nas regiões Sul, Campanha e Fronteira Oeste, há possibilidade de chuvas leves.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo