Ex-estagiária de direito do Fórum de SC é presa acusada de vazar operação para criminosos
Na manhã desta terça-feira (20/08), uma estudante de Direito foi presa sob suspeita de envolvimento com uma organização criminosa, após ter sido apontada como responsável por acessar informações sigilosas de uma investigação em curso. A prisão foi realizada pela Delegacia de Repressão ao Crime Organizado (DRACO/DEIC), em colaboração com o Núcleo de Inteligência do Tribunal de Justiça (NIS/TJSC).
A ex-estagiária do fórum da capital teria acessado indevidamente os autos de uma investigação, comprometendo a segunda fase da Operação Tio Patinhas 2, que tinha como objetivo cumprir mandados de busca e apreensão, além de sequestro de bens. Esse vazamento de informações possibilitou que diversos investigados fossem alertados antecipadamente sobre a operação policial.
Após a quebra de sigilo de dados autorizada pela Justiça, a jovem foi identificada e presa temporariamente, com materiais apreendidos em sua residência que poderão auxiliar nas investigações. As autoridades continuam investigando o caso, com foco em outros advogados e membros do esquema, que é ligado ao tráfico de drogas e à violação de sigilo funcional.