Enfermeira é agredida a socos por filha de paciente em UPA de Santa Maria

Uma enfermeira da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Santa Maria foi vítima de agressão na última segunda-feira (5). As imagens das câmeras de segurança, que circulam nas redes sociais, mostram o momento em que a filha de uma paciente, atendida na unidade por conta de uma crise hipertensiva, desfere dois socos contra a profissional de saúde, causando a luxação de sua mandíbula.

O caso gerou revolta e indignação na comunidade e entre os profissionais da saúde. A enfermeira agredida, Raquel Machado de Siqueira, relatou estar profundamente abalada psicologicamente com o ocorrido. “Amo minha profissão e estou sempre fazendo o meu melhor pelos pacientes, mas sofrer agressão é inadmissível”, desabafou.

A Brigada Militar foi acionada e registrou um boletim de ocorrência. A agressora já foi identificada pela Polícia Civil e será chamada para prestar depoimento. A Sefas, responsável pela administração da UPA, e o Sergs manifestaram repúdio ao ato de violência e reforçaram a importância de garantir um ambiente de trabalho seguro e respeitoso para todos os profissionais da saúde.

A agressão à enfermeira Raquel Machado de Siqueira é mais um caso que evidencia a necessidade de medidas mais efetivas para coibir a violência contra profissionais da saúde. A sociedade como um todo precisa se conscientizar sobre a importância de respeitar aqueles que dedicam suas vidas a cuidar de outras pessoas.

Sair da versão mobile