Em São Paulo, governador detalha ações do Plano Rio Grande a investidores

O governador Eduardo Leite participou, nesta quarta-feira (28/8), da Conferência Anual do Santander, realizada no Grand Hyatt Hotel, em São Paulo. Para uma plateia formada por executivos e investidores do mercado financeiro, Leite falou sobre a reconstrução do Estado após as enchentes de maio e, em especial, a respeito das ações do Plano Rio Grande. O governador destacou a participação do setor privado no processo.

“A pauta que temos em encontros como este, que falam sobre investimentos do setor privado, se associa à reconstrução do Estado. Nós decidimos que, em vez de criar uma estrutura nova de governo, nós transformaríamos a Secretaria de Parcerias e Concessões na Secretaria da Reconstrução Gaúcha. Fizemos isso justamente por apostarmos na parceria com o setor privado”, afirmou o governador.

Durante painel, ao lado dos governadores de São Paulo, Tarcísio de Freitas, e do Pará, Helder Barbalho, Leite reforçou que a reconstrução do Rio Grande do Sul já está em andamento e que o Estado será uma referência em resiliência climática a partir do Plano Rio Grande.

“O Estado terá investimentos muito expressivos em sistemas de proteção contra cheias e na resiliência climática como um todo. O conjunto de medidas que estamos estruturando nos dará a condição de termos um Estado muito seguro para viver e também para receber investimentos”, frisou.

Eduardo Leite é palestrante na 25° Conferência Anual do Santander em São Paulo
“O Estado terá investimentos muito expressivos em sistemas de proteção contra cheias e na resiliência climática”, disse Leite – Foto: Maurício Tonetto/Secom

A Conferência Anual Santander reúne lideranças políticas e empresariais para discutir o futuro do Brasil.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo