Ozeas Sales e Crystianne Sales, criadores do canal “Nois Pelo Mundo” no YouTube, foram vítimas de furto enquanto realizavam doações para as vítimas da enchente no Rio Grande do Sul. O casal, que viaja pela América do Sul em uma kombi desde 2017, compartilha suas aventuras na plataforma de vídeos. No entanto, o incidente ocorreu enquanto eles estavam em Canoas, na região Metropolitana do estado, onde a kombi foi invadida e diversos itens foram furtados.
O incidente aconteceu no último sábado, em uma área entre as ruas Araçá e Brasil, em Canoas. Ozeas e Crystianne haviam deixado a kombi estacionada enquanto almoçavam em um restaurante próximo. Durante a ausência do casal, ladrões invadiram o veículo e levaram uma bolsa contendo documentos importantes, como passaportes, carteiras de identidade e cartões bancários, além de uma câmera que era usada para produzir conteúdo para o canal.
Ozeas expressou sua frustração em um vídeo gravado por celular, lamentando a perda dos equipamentos e documentos, especialmente durante uma missão humanitária. “A gente veio [ao RS] com o coração aberto para ajudar o povo, mas uma pessoa entrou na kombi e levou o nosso equipamento”, desabafou Ozeas. Um boletim de ocorrência foi registrado na Central de Polícia de Canoas, e o casal divulgou apelos pedindo a devolução dos documentos e do cartão de memória da câmera.
Apesar do ocorrido, Ozeas e Crystianne afirmam que continuarão no estado, determinados a ajudar os gaúchos afetados pela enchente. A ação humanitária que os levou ao Rio Grande do Sul ainda é a prioridade do casal, que espera recuperar ao menos os documentos furtados para seguir com suas atividades.