Brigada Militar identifica crime ambiental em Santa Rosa

Nesta terça-feira (20/08), uma equipe da Patrulha Ambiental (Patram) da Brigada Militar realizou um levantamento ambiental no interior do município de Santa Rosa, onde foi constatada a ocorrência de crimes contra a flora.

Na propriedade investigada, foram identificadas duas principais infrações ambientais:

  • Desmatamento: Houve a supressão de vegetação nativa por meio de descapoeiramento no bioma Mata Atlântica, abrangendo aproximadamente 1.760 m² em duas áreas distintas. Ambas as áreas estão fora de Áreas de Preservação Permanente (APP) e a atividade foi realizada sem a devida licença do órgão ambiental competente.
  • Drenagem de área úmida: Foi aberta uma vala de aproximadamente 130 metros de comprimento, usada para drenar uma área úmida com características de banhado. Essa ação contribui para a degradação do ecossistema local.

Diante das constatações, foi registrado um Boletim de Ocorrência Policial, e as ações necessárias estão sendo encaminhadas para os órgãos competentes, como o Ministério Público Estadual (MP) e a Fundação Estadual de Proteção Ambiental (FEPAM), em conformidade com a legislação vigente.

Leia também:  Análises confirmam a causa da morte de 280 colmeias de abelhas na microrregião

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo