ARPA flagra descarte ilegal de animais mortos em propriedade rural de Dois Lajeados

Ação flagrada pela ARPA revela crime ambiental com o descarte de mais de 250 frangos em decomposição

A Associação Rio-grandense de Proteção aos Animais e ao Meio Ambiente (ARPA) registrou em julho um flagrante de crime ambiental em uma propriedade rural na Linha Fernando Abatt, interior de Dois Lajeados. O caso foi descoberto após a ARPA receber uma denúncia de que um proprietário de estabelecimento avícola estaria descartando ilegalmente animais mortos em um local a céu aberto.

O fiscal Jorge Acco, da ARPA, se deslocou até o local e constatou a presença de cerca de 250 frangos em estado de decomposição, descartados de forma irregular no meio ambiente. Além do mau cheiro e da poluição causados pelo descarte, a presença de corvos se alimentando dos restos dos animais representava um risco de doenças para as propriedades vizinhas.

A ARPA, ao constatar a situação, comunicou imediatamente a Inspetoria Veterinária Estadual, que compareceu ao local juntamente com uma empresa especializada para realizar a limpeza e providenciar composteiras adequadas para a alocação dos animais. Um registro de crime de poluição e outros crimes ambientais foi confeccionado, reforçando a gravidade da situação.

Informações ARPA e Rádio Difusora.

Sair da versão mobile