A Associação Amiga dos Animais de Nova Prata (AAMA) anunciou em suas redes sociais que, na noite de sexta-feira, dia 23, recebeu uma denúncia de um caso de negligência animal. Devido à urgência da situação, a AAMA, em conjunto com a Brigada Militar, agiu prontamente na manhã deste sábado, às 8h, para resgatar o animal em questão, pois não era possível esperar até a segunda-feira para acionar a Vigilância Sanitária.
O cão resgatado estava em uma situação de negligência, com o tutor incapaz de fornecer os cuidados necessários. Foi registrado um Boletim de Ocorrência, e o animal ficará sob a tutela da entidade até a conclusão do inquérito policial.
A AAMA informou que o cão não ficará disponível para adoção até que haja uma decisão judicial e, principalmente, até que sua saúde esteja restabelecida.
“Em situações de urgência, recomendamos sempre acionar a Brigada Militar e mobilizar imediatamente pessoal para ir até o local. Qualquer pessoa pode realizar esse procedimento. Em casos onde o animal não está em risco iminente de vida, sugerimos seguir o procedimento de acionar a Vigilância Sanitária, que posteriormente fará uma visita ao local. Foi mais um fim de semana de luta, pessoal. Agradecemos imensamente à Brigada Militar pelo pronto atendimento, ajuda e parceria de sempre”, escreveu a entidade em sua página oficial.