Vacaria: MPRS, TCE e Defesa Civil destinam mais de 50 toneladas de doações a entidades e famílias vulneráveis

O Ministério Público do Rio Grande do Sul (MPRS) em Vacaria, em conjunto com Tribunal de Contas do Estado e Defesa Civil Estadual, realizaram a entrega de mais de 50 toneladas de doações para entidades de Vacaria e pessoas em situação de vulnerabilidade. As doações começaram a chegar ao município na última terça-feira, 16 de julho.

A partir de um levantamento, que identificou uma grande quantidade de donativos no município de Passo Fundo, ainda não distribuídos às vítimas das enchentes, que atingiram o Estado no mês de maio, a Defesa Civil Estadual elaborou nota técnica que permitiu ter agilidade e assertividade na destinação dos donativos para pessoas vulneráveis e entidades de outro município, neste caso Vacaria, cidade que não foi atingida pelas enchentes mas onde há estabelecimentos e pessoas que precisam desta ajuda.

Tomando conhecimento desta situação, o promotor de Justiça de Vacaria Luís Augusto Gonçalves Costa solicitou que as doações que estavam na cidade de Passo Fundo poderiam ser destinadas para entidades de Vacaria.

No total, quatro carretas com produtos alimentícios, higiene, limpeza, água, kits escolares, colchões, cobertores e fraldas infantis e geriátricas, totalizando mais de 50 toneladas, chegaram ao município de Vacaria. O promotor Luís Augusto destaca a atuação de todas as instituições e a celeridade em que se deu todo o processo, “em menos de 10 dias foi conseguido trazer e já começar as entregas, mostrando que todos os envolvidos na operação estavam empenhados em querer ajudar quem precisa”.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo