Suposto chefe de quadrilha que assaltou aeroporto em Caxias do Sul é morto em confronto com a Polícia Civil em São Paulo
O chefe da quadrilha que assaltou o Aeroporto Hugo Cantergiani, em Caxias do Sul, no dia 19 de junho, foi morto em confronto com a Polícia Civil na tarde desta sexta-feira (5), em São Paulo. O tiroteio ocorreu em uma residência no bairro Jabaquara, próximo ao Aeroporto de Congonhas.
Identificado como Guilherme Costa Ambrozio, de 41 anos, o criminoso estava escondido em sua casa quando foi localizado pelos agentes. De acordo com o delegado Fábio Pinheiro Lopes, do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic), Ambrozio reagiu à abordagem atirando contra os policiais.
Na ação, foram apreendidas diversas armas de fogo, incluindo pistolas Glock, fuzis AK-47 e explosivos. Também foram encontrados coletes e roupas da Polícia Federal que teriam sido utilizadas no assalto ao aeroporto.
Com a morte de Ambrozio, sobe para seis o número de pessoas presas por envolvimento no crime. Cinco suspeitos foram detidos entre o Litoral Norte do Rio Grande do Sul, Paraná e São Paulo, além do criminoso morto no dia do assalto.