Sino histórico de capela no interior de Passo Fundo é furtado

A comunidade de São João da Bela Vista, localizada na RS-324, interior de Passo Fundo, amanheceu chocada com a notícia do furto de seu sino histórico. O objeto, com mais de meio século de tradição na região, foi levado por ladrões na madrugada desta quinta-feira.

O sino, que pesava cerca de 70 kg, estava instalado no alto da torre da capela e era um marco religioso para os moradores da comunidade. A marca deixada no local onde o sino estava fixado evidencia a força utilizada pelos criminosos para removê-lo.

O presidente da comunidade, Edmundo Ficagna, registrou um boletim de ocorrência na Polícia Civil e lamentou o ocorrido. “O prejuízo material é estimado em R$ 25 mil, mas a perda do sino representa muito mais do que isso para nós. É um símbolo da nossa fé e história”, desabafou Ficagna.

A comunidade busca informações que possam levar à identificação e captura dos responsáveis pelo furto. Qualquer pessoa que tenha informações sobre o caso pode entrar em contato com a Polícia Civil.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo