Sexta-feira será de frio no Rio Grande do Sul

O frio será a marca desta sexta-feira em grande parte do Rio Grande do Sul à medida que um reforço de ar polar começa a ingressar no território gaúcho, mantendo as marcas baixas nos termômetros e derrubando ainda mais a temperatura em diversas regiões, indica a previsão do tempo da MetSul.

O estado terá um dia de muitas nuvens nesta sexta-feira com céu nublado a encoberto em grande parte das localidades gaúchas. Chove a qualquer hora do dia do Centro para o Norte do estado.

A instabilidade no decorrer do dia se concentrará, assim, na Metade Norte. A chuva vai ser predominantemente fraca, mas em alguns pontos pode ter momentos de moderada intensidade, especialmente mais ao Norte e o Nordeste gaúcho.

Não há previsão de chuva nesta sexta para municípios mais a Oeste e ao Sul do estado, incluindo a fronteira com o Uruguai, a Campanha e localidades do Sul gaúcho, onde haverá nuvens e o sol deve até aparecer em alguns pontos.

A previsão do tempo da MetSul sinaliza que o dia inteiro será frio na maior parte das cidades. Em várias cidades, a temperatura à tarde vai estar ao redor ou abaixo dos 10ºC, ou seja, muito abaixo da média máxima desta época do ano.

Aquece mais no Norte dos Campos de Cima da Serra, no Alto e Médio Uruguai e em parte do Noroeste com máximas acima de 15ºC. Na divisa com Santa Catarina, nas regiões de Iraí e Frederico Westphalen, máximas em torno até dos 20ºC.

Sair da versão mobile