Polícia Federal do RS apura publicações discriminatórias postadas em redes sociais

A Polícia Federal deflagrou nesta quinta-feira, 25 de julho, uma operação para investigar a publicação de conteúdo discriminatório supostamente praticado por um servidor público. A ação policial visa apurar postagens em redes sociais que possam caracterizar crime de preconceito racial ou étnico.

Durante a operação, agentes federais cumpriram mandado de busca na residência do suspeito, coletando provas e apreendendo equipamentos eletrônicos que podem ter sido utilizados na prática de crimes cibernéticos. As investigações prosseguirão para determinar a extensão das atividades do investigado e possíveis conexões com outros delitos semelhantes.

A ação de hoje reforça o compromisso da Polícia Federal em combater crimes cibernéticos, especialmente aqueles relacionados à discriminação e ao preconceito. A PF destaca a importância da denúncia de conteúdos ilegais nas redes sociais e reitera que atos discriminatórios não serão tolerados. 

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo