Polícia Federal desarticula esquema de importação ilegal de celulares em operação no Rio Grande do Sul e Santa Catarina

Em uma ação coordenada, a Polícia Federal deflagrou na manhã desta quarta-feira (31/7) a Operação Caça Mobile, com o objetivo de combater a importação ilegal de mercadorias e o crime organizado. A operação contou com a participação de 60 policiais federais e oito servidores da Receita Federal, que cumpriram 16 mandados de busca e apreensão em cidades do Rio Grande do Sul e Santa Catarina.

As investigações, que tiveram início em dezembro de 2022, apontaram a existência de uma organização criminosa responsável pela importação clandestina de celulares e outros aparelhos eletrônicos. A partir da prisão em flagrante de um indivíduo com celulares escondidos no estepe de um veículo, as autoridades identificaram lojas físicas e virtuais que comercializavam os produtos de forma ilícita.

Durante a operação, um indivíduo foi preso em flagrante pelo crime de descaminho e mais de 400 celulares foram apreendidos. Além das buscas, foram realizados interrogatórios, aplicadas medidas cautelares diversas da prisão e sequestrados 20 veículos e dois imóveis, localizados em Santa Catarina. A Justiça Federal de Santana do Livramento autorizou as medidas.

Cidades atingidas

As ações da operação se concentraram em Santa Maria, Caçapava do Sul, Cachoeira do Sul, São Borja, Uruguaiana e Giruá, no Rio Grande do Sul, além de São José e Garopaba, em Santa Catarina. Ao todo, foram cumpridos 16 mandados de busca e apreensão, além de medidas cautelares e sequestros de bens.

Leia também:  Polícia Federal indicia Bolsonaro no caso das joias sauditas

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo