Polícia Civil prende homem por porte ilegal de arma de fogo em Protásio Alves

A Polícia Civil do Estado do Rio Grande do Sul, através da Delegacia de Polícia de Nova Prata, prendeu em flagrante um homem por porte ilegal de arma de fogo na manhã desta segunda-feira (01).

A ação ocorreu após um mês de investigação, iniciada em abril deste ano, a partir de uma denúncia anônima ao Ministério Público Estadual. As informações recebidas indicavam a guarda ilegal de arma de fogo em Protásio Alves.

Com base nas denúncias e nas provas coletadas durante a investigação, a Polícia Civil solicitou ao Poder Judiciário a expedição de um mandado de busca e apreensão. Cumprido o mandado, a equipe policial encontrou uma espingarda calibre 36, estojos e munições do mesmo calibre, além de recipientes com chumbo, pólvora e espoleta.

O homem que estava em posse da arma não apresentou documentação que comprovasse a sua legalidade, assumindo a posse ilegal do armamento. Diante disso, ele foi preso em flagrante e encaminhado à Delegacia de Polícia para registro do auto de prisão e demais procedimentos cabíveis.

Sair da versão mobile